quinta-feira, 30 de abril de 2009

Plenitude em Mutação

Saudações,



Este é o primeiro ensaio após o advento do equinócio ocorrido em março deste ano. (2009 E.V.)

Desse modo, cumpre-se ressaltar a continuidade do objetivo desta página, ou seja, dos aspectos que permeiam à realidade em sua mais estrita etmologia, no caso em tela, abordaremos os aspectos mutáveis, ocorrência esta necessária no Universo.

Destacamos:

1) O Universo é Mutável

2) As Mutações são necessárias

3) As Leis Naturais se operam através de mutações, ao dissolver e novamente coagular os diversos aspectos das energias e suas vibrações


Portanto, O TODO É MUTÁVEL, A TRANSFORMAÇÃO ALQUÍMICA DO TODO FOI, É, SEMPRE SERÁ,...O HOMEM SOMENTE ENCONTRARÁ ABRIGO PARA O SEU SABER E COMPREENSÃO QUANDO DEFINITIVAMENTE SE HARMONIZAR ÀS ESFERAS CONTINUAMENTE MUTÁVEIS.


Portanto, MUTAÇÃO CONSCIENTE E EM HARMONIA ÀS OCORRÊNCIAS DAS LEIS NATURAIS, DAS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO, CONSISTE EM EVOLUÇÃO!


Para o leitor que se interessar (e definitivamente não importa em haver leitores ou não), maiores esclarecimentos estão abordados nos tópicos anteriores.


Diante de tais considerações fundamentam-se os aspectos supra fixados;


"Desde os tempos em que se tem notícia do homem na terra, o ser mediano sempre resistiu à mudança nos três planos de consciência, à saber: física, psíquica e espiritual.

Ainda é observado, que além do homem resistir tais mudanças, também se protege no falso manto de seu conforto ilusório, de suas crenças ilusórias ou naquilo em que julga ser o melhor para si, ou de forma ignorante ao seu universo, ou seja, este egoísmo mórbido amparado na estagnação, na resistência às mutações, já tem provocado e ainda provoca desajustes no homem, principalmente à nível pisíquico e espiritual,...a história da humanidade já está repleta dos resultados da resistência à tais mudanças, que vai de Galileu Galilei à medicina moderna, pela qual insiste em que a causa dos desajustes humanos ou animais está apenas em desordem de ocorrências físicas ou mentais.

No entanto, não martelaremos mais em tais assuntos, pois, além de já ser enfaticamente discutido por nossos amigos acadêmicos, este ensaio vai muito, muito mais além de um simples estudo!

PRELIMINARMENTE, fixaremos um exemplo atual.


No momento em que escrevo esta mensagem (abril de 2009 E.V.), o mundo financeiro está assustado com o que se chama, desprovido de qualquer imaginação ou cérebro de "crise financeira!".

Ora, se existe um sistema e ele está realmente em "crise" é porque ele não EXISTE MAIS, ou ainda, HÁ MUITO JÁ DEIXOU DE EXISTIR!

Assim como as crenças, religiões, aspectos comportamentais, alimentação, vestuário, sexualidade e demais particulares, tudo tem seu tempo limite de existência até se passar à próxima fase, pois, O CICLO DA NATUREZA, DO UNIVERSO, DO COSMOS EXISTE,...E DEVERÁ SER OBEDECIDO, PORÉM, AINDA COM OS CICLOS NATURAIS BEM À TESTA DE TODOS, O HOMEM (EM SEU SENTIDO MAIS AMPLO) AINDA NÃO APRENDEU COM AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO QUE DE FATO EXISTEM CICLOS À SEREM OBEDECIDOS.


Pois bem, o sistema financeiro atual já se tornou uma "corrente morta", assim como a maioria das crenças e religiões hoje em vigor, principalmente no mundo ocidental, por sinal, fera em assuntos materiais!


Portanto, depreende-se que esta tal de "crise" nada mais é que o "fantasma-vampírico" desta corrente morta, sendo, importante destacar que ASSIM COMO A POLÍTICA, O SISTEMA FINANCEIRO ATUAL SIGNIFICA NADA MAIS, NADA MENOS, QUE "INTRODUÇÃO À GUERRA".

Nesse compasso, frisa-se que o homem terráqueo (em seu sentido amplo) sequer algum dia aprendeu o significado do ganho "real", o que é realmente "possuir bens", cumprindo nesse ponto maiores detalhes:

'Enquanto o homem não aprender no ciclo atual que o trabalho é para a harmonia universal e, o enriquecimento ainda que generosamente distribuído, não for aplicado para às pesquisas e aprendizado de si próprio afim de se tornar a imagem de Deus, todo seu labor será em vão, vista que todos aspectos estarão arraigados na tão famigerada ilusão egoista.'


No entanto, o homem ainda insiste em julgar que existe um capitalismo, pseudo-universidades que o ajudam à acumular muitos carros, muitas casas, muitas noitadas de orgias e gulas, aplausos em abundância ao ponto de inflarem tanto o ego que não haverá suspensórios para os segurarem (e ainda muitos chamam isso de felicidade)...


...portanto, a humanidade (no sentido amplo do termo) está mergulhada em uma corrente já há muito morta,...em seu plano físico, psíquico e espiritual e, chamam isso de "crise"!


Mas, você está perguntando, é fácil "criticar", então,... e a solução?

Caríssimo leitor, tão descrente quanto São Tomé, a solução é basica:

1) Deverá haver uma ética global principalmente em dois planos, físico e psíquico.

2) Tal ética não deverá ser comandada por um país, mas por todos os países ( nos termos do item a seguir)

3) Há uma única terra, um só planeta, única atmosfera à ser respirada e, é sabido que o planeta é apenas uma particula de átomo em consideração à imensidão do universo (tempo e espaço são ilusões, porém, não adentraremos nestes termos nesse ensaio), portanto, somente um mentecapto para defender a existência de vários países (planetas) dentro de nossa única terra, e declararem guerra aberta uns aos outros,...somente um doente mental para destruir a própria casa em que se vive,...portanto, passaremos ao próximo item.

4) Os países apenas deverão ser lembrados pela sua tradição, sendo o planeta a casa de todos, desde os africanos até os russos, desde os islandeses até aos sulamericanos, uma única moeda, sem extradições, sem embargos economicos, sendo o pensamento da evolução não apenas do país em que se vive, mas da harmonia e evolução de todo o planeta e, fazer garantir o direito à cada cidadão.

5) O homem terá o direito de "isolar" aqueles que se opuserem à tais direitos, até a punição mais severa, pois, a humanidade de fato não precisará de mentes egoístas apoiadas no fanatismo pessoal.

6) Não deverá haver reis por tradição familiar, não deverá haver ditadores, não deverá haver "pseudo-presidentes" colocados ligeiramente pelo povo de uma nação. Assim sendo, no planeta deverá voltar à ter "sábios conselheiros", mundiais e regionais, porém, desde um continente à um vilarejo haverá de ter um conselheiro, confiado por sua ética e sabedoria pessoal desde ao nascer até o dia em que o mesmo foi confiado, porém, se algum dia algum desses conselheiros vier a cometer crimes (em seu amplo termo) deverá ser punido com pena máxima, pois a ordem deverá prosseguir.

7) E...por último, na educação desde o primário à formação de PH.D, deverá ser estudado e ser enfatizado muito, a expressão tão simples e ao mesmo tempo complexa que é o AMOR! Há muito os telemitas já diziam, a Lei é o Amor!...


Os aspectos supra não são difíceis de serem colocados em prática, bastando força de vontade coletiva, pois, o Amor está no âmago da Vontade". (Pois bem, saimos da crise)

DIANTE DE TAIS CONSIDERAÇÕES...


CONSTATA-SE que o Universo em sua Plenitude é talhado de transformações necessárias, a forma que o mundo hoje existe na fração seguinte já não existirá mais, poucos conseguem "enxergar" e se adaptar às constantes transformações e, pouquíssimos utilizam tais transformações universais e de si próprios afim de talharem à própria evolução, em viagem paralela ao desenvolvimento cósmico!


Porém, muitos consideram a ilusão da estabilidade, da estagnação, daquilo que sempre seguiu cegamente, como a única verdade existente e faz de tudo isso a sua falsa "vida",...é certo que tais seres vivem pautados em uma vida limitada e medíocre, repleta de medos,...gostam de mandar ou obedecer "cegamente",...escravos de sua própria estagnação ilusória!

FELIZ AOS SERES, OS QUAIS TAIS QUANTO AOS COMETAS EXPLORAM O UNIVERSO, ESTÃO SEMPRE EM CONSONÂNCIA ÀS MUTAÇÕES CÓSMICAS, VIAJAM JUNTO À ETERNIDADE TEMPO-ESPAÇO E, JAMAIS FICAM ESTAGNADAS JUNTO Á ÓRBITA DE UM PLANETA DENSO E OBSCURO,...JAMAIS SENDO ESCRAVOS DE SEUS PÓLOS MAGNÉTICOS,...JAMAIS HOSPEDEIROS DAS PARASITAS "CORRENTES MORTAS", TÃO POPULARMENTE CONHECIDAS COMO CRENDICES, FALSAS TRADIÇÕES OU PSEUDO CONFORTOS...

...E OS SERES ESTAGNADOS GIRAM E GIRAM EM ÓRBITA, SEM CONTUDO SAIREM DO LUGAR!...


...É TEMPO DE PARTIR, AOS CONFINS DO UNIVERSO EM MUTAÇÃO, EXPLORANDO NOVOS CAMINHOS, EM BUSCA DE MAIS UMA NOVA AVENTURA!



Fraternalmente,


Evandro B. Lira




É proibida a reprodução total ou parcial destes escritos, de qualquer forma ou por qualquer meio eletrônico, mecânico, inclusive por meio de processos xerográficos, incluindo ainda o uso da internet, sem a permissão expressa do responsável deste blog / site (Lei nº 9.610, de 19/02/98).

Nenhum comentário: